Foto do Parque Vila Velha – Arquivo

Mais de 40 membros do Corpo de Bombeiros, entre oficiais efetivos e alunos do curso de formação, estão empenhados na tentativa de controlar um grande incêndio no Parque Vila Velha, iniciado durante a segunda-feira (04). De acordo com o Sargento Lennon, do 2º Grupamento de Bombeiros (GB), as chamas estão fora de controle e, por isso, foi necessário o deslocamento de grande parte dos brigadistas. As informações são do Portal aRede.

O fogo começou ainda no final da manhã. O Corpo de Bombeiros confirmou que funcionários do parque estadual realizavam uma queima controlada de uma área – atividade rotineira dos trabalhadores para incentivar o nascimento da flora nativa – quando o vento espalhou as chamas para outras partes do parque.

De início, a equipe do Corpo de Bombeiros deslocou apenas um oficial para coordenar as operações e uma equipe responsável pelo combate de incêndios florestais. No entanto, o grupo não conseguiu controlar o fogo sozinho e recebeu, há pouco, o apoio de cerca de 30 alunos do cursos de formação de bombeiros.

Até o fechamento deste conteúdo, por volta das 14h15, as chamas ainda sequer haviam sido controladas. Após o controle, os bombeiros ainda precisam terminar de apagar o incêndio e realizar o resfriamento da área, para que o fogo não ressurja após a saída da equipe.

Mais informações da região, clique aqui