Fotos cedidas à Banda B

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma das lojas do grupo Móveis Campo Largo, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O fogo começou às 19h38 deste domingo (13) e mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros. A loja estava fechada no momento em que o fogo começou. Ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado algumas horas depois e às 23h30 o trabalho foi concluído. O rescaldo deve ser feito nesta segunda-feira.

A loja de cerca de 3,5 mil metros quadrados fica na Avenida República Argentina, 4179, na Pracinha do Novo Mundo, próximo ao Terminal do Portão. Os bombeiros tiveram muita dificuldade porque o incêndio se alastrou por toda a loja. A Banda B apurou que um dos bombeiros passou mal e precisou ser atendido.

“Um trabalho difícil porque o fogo se propagou com muita rapidez até por ser uma loja de móveis e o fogo estava confinado entre o teto e o forro, o que facilitou a propagação da caloria. Levamos uns quatro minutos até identificarmos o foco do incêndio, mas já iniciamos o combate. Utilizamos escada e mais de três guarnições. O fogo começou na parte superior da loja. Não sabemos ainda o que pode ter provocado o incêndio. A Polícia Civil deve fazer a perícia”, informou o tenente Retexin.

 

A chuva começou em seguida o que ajudou no combate ao fogo. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos, no cruzamento da República Argentina com a Avenida Brasília. Apenas os ônibus biarticulados ficaram liberados para passar.

Imagens feitas pelo cobrador de ônibus Germeson Daniel Munhoz Starion e enviadas à Banda B mostram o incêndio.