Um incêndio atingiu uma empresa de produtos automotivos, na noite desta segunda-feira (1), em Pinhais, na rua Alto Paraná, no bairro Emiliano Perneta, deixando sem luz os moradores próximos do local da ocorrência. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria iniciado em um caminhão tanque no pátio da empresa e se alastrado para dentro do barracão. Um homem, de 38 anos, ficou ferido e foi socorrido pela equipe do Siate que o encaminhou ao Hospital Evangélico.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

Segundo o sargento Andrade, do 22ª Batalhão da Polícia Militar, o trabalho dos bombeiros deve seguir noite adentro. “Trata-se de uma empresa de material automotivo, com produtos de combustão, por isso o trabalho dos bombeiros é difícil e deve seguir a noite toda para conter o incêndio”, afirmou o sargento temendo que as chamas se espalhem para as empresas vizinhas.

“Aqui é uma área industrial, e fui informado que bem ao lado do barração em chamas, existe uma empresa que trabalha com MDF, material de fácil combustão. Então é uma situação bem perigosa”, contou Andrade.

 

 

Um morador da região disse ter visto os bombeiros passando em alta velocidade, quando saiu de casa e avistou as chamas. “Eu vi os bombeiros passando em uma velocidade imensa, seguido de um apagão. Quando saí da porta de casa, vi um clarão e lá estava a empresa pegando fogo. Foi um susto”, relatou o morador.

De acordo com o major Guimarães, do Corpo de Bombeiros, houve apenas uma vítima com queimaduras e o medo inicial era de novas explosões. “Tivemos apenas uma vítima com queimaduras, que foi levada ao hospital. O nosso problema maior no início era saber todos os produtos químicos presentes no local, os quais dependendo das condições, poderiam causar explosões”, afirmou o major.

Guimarães contou que o incêndio se espalhou pelas galerias pluviais e chegou a queimar uma fiação elétrica, deixando algumas quadras próximas do local sem luz. “O produto inflamável começou a vazar para as galerias pluviais fazendo com que o incêndio se espalhasse, por isso tivemos dois pontos distintos em chamas. No momento, estamos sem luz porque o fogo chegou a queimar uma fiação elétrica. O fogo foi controlado pelas nossas seis equipes de combate que estiveram no local, junto com a ambulância e o pessoal da coordenação”, contou Guimarães à Banda B.

O Corpo de Bombeiros fez o isolamento da área e conseguiu conter as chamas próximo das 23h.