Três casas de madeira foram completamente destruídas após serem atingidas por um incêndio, no início da noite desta segunda-feira (23). A tragédia aconteceu na rua Angelina Milani, na Colônia Maria José, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

(Foto: Djalma Malaquias/Banda B)

De acordo com o tenente Júnior, do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma das residências e depois se espalhou para as outras duas. “Levantamos informações com o pessoal da região que relataram terem ouvido um estrondo, possivelmente relacionado à eletricidade, e na sequência avistaram fumaça. Quando chegamos o fogo tinha tomado uma casa por completo e estava passando para outras duas”, contou o tenente.

Vizinhos teriam tentado iniciar o combate ao fogo, antes da chegada dos bombeiros, utilizando mangueiras residenciais, mas não tiveram sucesso.

A moradora de uma das residências atingidas pelo incêndio, Jaqueline Rocha, explica que perdeu tudo e acredita que o incidente tem relação com um “gato” feito pelo vizinho. “Morava de aluguel e perdi tudo. Só tenho a roupa no corpo. Há uns quatro meses, o vizinho fez um ‘gato’ e afetou a gente que não tem nada a ver”, disse ela que morava no local com um bebê.

Outra moradora, da casa na frente das residências afetadas, afirma que percebeu que algo estava pegando fogo depois de ver fumaça tapando a porta do banheiro e que a sua casa também quase foi tomada pelas chamas. “Eu fui tirando as coisas de dentro de casa, porque achei que a minha também ia ser destruída. Na verdade, a minha também começou a pegar fogo deixando o forro todo estourado e canos chegaram a derreter”, relatou ela.

Quem quiser ajudar as famílias que foram prejudicadas pelo fogo, pode entrar em contato com a moradora Jaqueline Rocha, pelo telefone 9535-2267.