Reportagem corrigida

Um incêndio atingiu o 10° andar de um apartamento na Rua Padre Anchieta com a Rua General Aristides Athayde Jr., no bairro Bigorrilho, em Curitiba, no início da tarde deste sábado (2). Ao contrário do que foi informado na Banda B num primeiro momento, não foi o porteiro do prédio que salvou um gatinho que estava no imóvel, mas os bombeiros, que controlaram as chamas e salvaram também dois cães que estavam no imóvel.

Atendimento no local da ocorrência (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Segundo o tenente Baggio, do Corpo de Bombeiros, o acionamento aconteceu por volta das 13h. “Viemos com dois caminhões e, quando chegamos, o próprio porteiro tinha conseguido controlar as chamas com os equipamentos preventivos do prédio. Os proprietários do imóvel não estavam, apenas três animais de estimação que foram resgatados a tempo”, descreveu à Banda B .

Animais resgatados pelos bombeiros

 

A principal hipótese é que a chama tenha começado na cozinha do apartamento, mas ainda não se tem certeza. “Parecia que o fogo vinha da geladeira, mas não podemos afirmar com certeza, o que sabemos é que veio pela cozinha e se espalhou pelo apartamento”, explicou o tenente.

O porteiro inalou fumaça e foi atendido preventivamente pelo Siate do Corpo de Bombeiros.

Assista aos vídeos: