Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) atendem, no começo da tarde desta sexta-feira (9), a um incêndio de grandes proporções em uma área verde próxima à Avenida Comendador Franco, no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os fortes ventos na região alastraram rapidamente as chamas, que por pouco não atingiram um caminhão do CB que auxiliava no atendimento.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

De acordo com o tenente Rocha, que atende a ocorrência, o fogo já está controlado e não deve mais se estender pela mata, próxima ao Portal de São José dos Pinhais.

“É muito comum que nessa época do ano, de muita estiagem e ambiente muito seco, a ocorrência de incêndios florestais aumente”, explicou à Banda B. “Nesses casos, o fogo que parece inofensivo pode se alastrar em minutos por causa do vento. Mas temos as vias públicas e os rios que impedem que o fogo avance e a situação está controlada”, ressaltou.

O trabalhador autônomo, Osvaldo Zawadski, passou de carro duas vezes pela região, para levar a filha à Curitiba. “Quando vi pela primeira vez, o fogo estava iniciando e em 15 minutos as chamas tomaram conta desse terreno. É uma cena horrível e quase que o incêndio pega na caminhonete dos Bombeiros”, afirmou à reportagem.

O local segue isolado para o trabalho das equipes do CB. Mais informações em breve.