(Foto: Divulgação)

A imprensa internacional repercutiu a cobertura da Banda B no caso da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos. Jornais como NY Post e Daily Mail usaram um matéria feita pela Banda B como fonte para suas reportagens.

Desde que o crime aconteceu, a Banda B traz informações em primeira mão sobre o caso, conseguindo recorde de acessos no Portal da Banda B, bem como nas transmissões ao vivo da programação da Rádio Banda B.

O Portal da Banda B está no ar desde 2010, em um trabalho conjunto com a Rádio Banda B. Em pouco tempo, tornou-se referências em notícias de Curitiba e região metropolitana. Com forte atuação nas redes sociais, tem 805 mil curtidas orgânicas no Facebook e cerca de 200 mil seguidores no Twitter.

Para o coordenador de Jornalismo da Rádio Banda B, Geovane Barreiro, o Rádio tem que ter identidade, ser referência. Tendo isso, seu público se identifica com ele. “No caso da Rádio Banda B, somos referência em noticiais locais. Aconteceu, deu na Banda B. Aliado a isso, temos a convergência com a internet, não só com o Portal, mas com as redes sociais. E isso, fortalece o meio”, disse.

Para o diretor-executivo da Banda B, Michel Micheleto, “pensar o futuro do nosso meio nos faz, necessariamente, pensar em conteúdo de qualidade, com foco naquilo que a emissora se identifica, Mas, certamente a convergência é o caminho para a fortalecer o nosso meio”, afirmou.

Confira os prints das reportagens: