Um idoso, de 76 anos, que estaria embriagado e dirigia na contramão, teria provocado um acidente que envolveu um caminhão e outro carro, na noite desta segunda-feira (4), entre Campina Grande do Sul e Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. No interior do veículo do idoso, embalagens de bebidas alcoólicas foram encontradas.

Além do Fiat Uno Vivace dirigido pelo idoso, um veículo Fiat Toro e um caminhão se envolveram na batida que aconteceu na BR-116, sentido São Paulo, entre as regiões do Jardim Menino Deus e Jardim Paulista.

Testemunhas contaram à reportagem da Banda B que o Fiat Uno seguia na contramão e essa seria uma das razões para o acidente ter acontecido. “Eu estava trafegando normal, quando o senhor apareceu na contramão. Dois carros que estavam na minha frente conseguiram desviar e ele ficou de frente comigo”, disse Adriano, o motorista do caminhão.

Sarita Sfredo, que conduzia o Fiat Toro, afirmou que estava atrás do caminhão quando percebeu que ele desviou. “Eu estava atrás do caminhão e só vi quando ele jogou para a direita e o carro veio para cima de mim. Joguei para a direita também, no acostamento”, relatou após mencionar que o caminhão impediu que seu carro capotasse. Ela estava sozinha no carro e disse não ter sofrido ferimentos.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

O motorista do caminhão ainda destacou que testemunhas teriam relatado que o idoso dirigia na contramão havia bastante tempo. “Quase tombei o caminhão”, disse.

“Foi um livramento de Deus. Não me machuquei e só houve danos materiais. Estou louvando por estar viva”, afirmou Sarita.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

Segundo Adriano, o idoso foi atendido por socorristas e deixou o local consciente. Ele foi levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

“O problema é que o carro dele tá cheio de bebida alcóolica. Estou com a documentação dele, mas não consegui avisar a família por não ter o telefone”, concluiu o caminhoneiro que se preparava para viajar.