Um idoso de 90 anos foi atropelado por um motociclista na Rua João Tschannerl, bairro Vista Alegre, em Curitiba. Testemunhas disseram à reportagem que, após o atropelamento, o rapaz, que causou o acidente na tarde desta terça-feira (15), chegou a verificar o estado da vítima, mas, em seguida, fugiu sem prestar os primeiros-socorros. O Siate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) também estiveram no local.

Foto: Marcelo Borges – Banda B

O motorista Osmar Pedroso afirmou que seguia pela rua quando viu o senhor caminhando pela calçada e a motocicleta, atrás de seu carro, pelo retrovisor. Após passar pelo senhor, também pelo espelho, viu a batida. “A motocicleta não estava em alta velocidade. Do jeito que houve a batida, o senhor caiu e acertou a cabeça no meio fio”, comentou à Banda B.

Pedroso ainda disse que, logo após a situação, ele viu a motocicleta entrando à direita na rua Gardênio Scorzato e achou que ele iria fugir. Então, o motorista foi até a próxima esquina, deu a volta e foi até o senhor para verificar a situação. “Quando cheguei, a moto estava parada lá. Eu não me atentei em pegar toda a placa, porque ele estava aqui e achei que ele iria socorre-lo. No entanto, pouco tempo depois de voltar e ver o acidente, ele pegou e fugiu. Uma cena revoltante”, lamentou.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) irá abrir inquérito para apurar o caso e identificar o motociclista.

Socorro

Pouco tempo depois, os socorristas do Siate do Corpo de Bombeiros já estavam no local para verificar a situação da vítima. Também à Banda B, o socorrista Zamboni disse que a vítima estava orientada e não tem riscos de morte. “Ele fez um corte na parte de trás da cabeça. Nós fizemos o curativo e ele será encaminhado ao hospital para fazer exames mais detalhados”, explicou.

O idoso foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Vídeo