Um idoso de 75 anos teve ferimentos graves na cabeça em um atropelamento, na manhã desta terça-feira (5), no bairro Portão, em Curitiba. Um caminhão baú que estacionava de ré na calçada, em frente a um estabelecimento comercial, atingiu o idoso. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou o idoso a um hospital da capital.

Foto: AN/Banda B

O acidente aconteceu pouco antes das 9 horas, na Av. Pres. Arthur Bernardes. O idoso caminhava pela calçada quando foi surpreendido pelo caminhão, que estacionava de ré em frente a um centro automotivo.

O vizinho do idoso disse que na fatalidade não há culpados. “Infelizmente, uma tragédia. Não dá pra culpar o motorista porque é provável que ele nem tenha visto. O motorista estava estacionando em marcha ré, em um ponto comercial, não deve ter visto, assim como ele também não. Então, mesmo na calçada, não deve ter visto, né?”, disse o vizinho do idoso, Osmair de Oliveira, em entrevista à Banda B.

Foto: AN/Banda B

 

Não há informações sobre o alerta sonoro do caminhão, obrigatório em veículos de grande porte ao dar a ré. O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) esteve no local para registrar a ocorrência. Socorristas encaminharam o idoso ao Hospital do Trabalhador, em estado gravíssimo.