Um idoso de 77 anos foi atropelado na manhã desta sexta-feira (13), depois de não observar um biarticulado da linha Pinheirinho/Rui Barbosa. Ele foi socorrido ainda debaixo do ônibus, mas foi resgatado com vida  e consciente, segundo os socorristas.

O ônibus passava pela Avenida República Argentina, próximo a saída do terminal Portão, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 7h30. O biarticulado seguia sentido o Centro da cidade e estava lotado no momento da fatalidade.

O motorista afirmou em entrevista à Banda B que conduziu o veículo de forma lenta após sair do terminal Portão, pois o sinaleiro da Av. Repúplica Argentina com a Rua Augusto de Mari estava fechado. Ele explicou que o homem olhou somente para um lado da rua e não viu o biarticulado que vinha naquela direção.

“Eu estava muito devagar quando eu comecei a sair, a pessoa atravessou na frente do ônibus e eu freei, mas, só deu tempo de parar fazer mais nada. O homem bateu no ônibus e caiu”, comentou o motorista.

O tenente Fonseca, do Corpo de Bombeiros, mencionou que o atropelamento é um trauma forte. No entanto, a vitima teve apenas um ferimento médio no braço e estava consciente na hora do atendimento médico.

 

Djalma Malaquias/Rádio Banda B

 

“Trata-se de um veículo grande. A gente chegou e viu que ele não estava preso em baixo do ônibus. Nós preferimos levantar o veículo para retirar o homem com maior segurança. O caso exige uma avaliação mais detalhada dos médicos para verificar se houve maiores lesões”, pontuou o tenente.

Após o atropelamento, a vitima ficou presa em baixo do ônibus, mas, por sorte, as rodas do veículo não passaram por cima do homem.

Idoso estava consciente quando foi socorrido – Foto Banda B

“Não foi uma pancada muito forte, graças a Deus. Na hora que ouvi a batida eu parei. Eu não vi direito por que eu fiquei lá dentro, não a sabia a situação e fiquei meio nervoso. Até as viaturas chegarem”, afirmou o motorista.

O trânsito ficou lento na região. Os demais ônibus passaram fazer o desvio pela outra faixa da canaleta e uma das faixas de trânsito do carro ficou interditada para atendimento da vitima.

Veja abaixo a situação do local no momento do socorro a vitima.