Um idoso de 76 anos que andava de mobilete pelas ruas do bairro São Cristóvão, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, colidiu contra um carro, na manhã desta segunda-feira (30). Ele teria cruzado a preferencial. Com o impacto, o idoso caiu no chão e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), em estado grave.

 

 

O acidente aconteceu na rua Edmundo Saporski com Emanoel Ribeiro Campos, por volta das 9h30. O cruzamento é bem sinalizado e testemunhas disseram que o idoso cruzou a rua, sem olhar para os lados, já que não estava na preferencial.

O motorista do Nissan March, envolvido no acidente, disse que sentiu o impacto, que estava em baixa velocidade e que não teve o que fazer. “Na metade da pista eu notei que esse ciclomotor pegou na minha traseira, infelizmente, caiu sem capacete, não sei se escorregou da cabeça porque eu não vi, mesmo. Ele passou nessa preferencial sem parar e pegou um pouco da traseira, se eu estivesse um pouco mais rápido talvez não tivesse acontecido”, disse Manoel do Rosário à Banda B, que emendou. “Pela idade dele, deveria estar em casa, né?”, disse.

Socorro

O Siate levou o idoso ao Hospital do Trabalhador em estado grave, pela idade da vítima. Familiares disseram no local que o idoso faz uso de medicamentos fortes.