Uma idosa de 70 anos foi atropelada e morreu na hora, na manhã desta terça-feira (29), no bairro Fazendinha, em Curitiba. Neusa Gonçalves foi atingida por um Ford Fiesta na rua Carlos Klemtz, quando tentava atravessar a rua. O motorista que atropelou a idosa desembarcou e prestou socorro. Mesmo assim, ela não resistiu e morreu no local.

 

DM/Banda B

 

O acidente aconteceu por volta das 10h20, em frente ao Bosque do Fazendinha, onde abriga a histórica Casa Klemtz. Guardas municipais que estavam em uma viatura fazendo rondas na região viram o acidente. O supervisor Timermamn acredita que o atropelamento foi resultado de falta de atenção da pedestre.

“Estávamos indo em direção à rotatória e vimos o acidente. Acreditamos que o motorista não tenha culpa, havia um poste e ele cegou a visão da rua. Ela simplesmente entrou na rua e não teve o que fazer”, disse à Banda B.

 

DM/Banda B

 

Segundo testemunhas, o motorista já envolveu em outro acidente grave, onde ficou por um período sem o movimento das pernas, e estava bastante nervoso no local.

Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada para prestar socorro à idosa, mas ela não resistiu. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.