Uma idosa de 69 anos foi atropelada no começo da noite desta sexta-feira (17) por um ônibus da linha Inter 2, ao tentar cruzar a canaleta da Avenida República Argentina, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. As equipes do Siate foram até o local e registraram um traumatismo craniano moderado na vítima, que se mostrou muito agitada após o acidente.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

 

 

De acordo com o motorista do coletivo, a mulher tentou atravessar em área proibida e sem olhar para os dois lados. “Eu estava em final de trabalho, seguindo do Terminal Capão Raso sentido bairro Portão. Foi quando a senhora, na borda da canaleta, cruzou no exato momento em que o ônibus passava. Fiz de tudo para tirar o veículo do caminho, mas acabou atingindo a pedestre”, informou o condutor de 35 anos.

Ele também relatou a reportagem da Banda B que nunca tinha presenciado um acidente dessa gravidade nos quinze anos de profissão. “Nunca com lesões corporais, só com perdas materiais”, disse.

A ocorrência acabou bloqueando as duas faixas próximas à estação-tubo Itajubá para que o atendimento médico acontecesse no meio da rua. A vítima foi encaminhada ao Hospital Trabalhador com ferimentos moderados.