(Foto: Colaboração)

 

Uma idosa de 69 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um carro em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, no fim da manhã deste sábado (16). O caso aconteceu na Rua Ângelo Prodócimo.

Segundo testemunhas, a vítima estava no canto da via quando o veículo invadiu parte da área onde deveria haver uma calçada e a atingiu. O Siate, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para socorrer a idosa.

No local, vizinhos afirmaram que ela é uma moradora antiga e bem conhecida no bairro e que sempre foi muito ativa. Eles ainda falaram sobre as condições da rua onde o acidente ocorreu e a necessidade de um redutor de velocidade.

“Nós sabemos que foi imprudência do motorista, mas ter uma lombada aqui seria o ideal para evitar mais casos como esse”, afirmou um morador da região, que se identificou apenas como Altair.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico, em Curitiba, em estado grave. O local foi isolado para o atendimento da ocorrência.

 

*** Atualização. A idosa Terezinha de Assis Inglês, 69 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no hospital.