Uma mulher de 63 anos foi morta na madrugada deste sábado (17), após ser atropelada por uma motocicleta que, segundo informações preliminares, estaria em alta velocidade. Testemunhas também afirmam que a vítima olhava para o celular enquanto atravessava a rua Francisco Derosso, no bairro Xaxim, em Curitiba. A idosa, que passou a noite em um bar da região, morreu na hora.

Foto: Colaboração/Banda B

De acordo com o pedestre Ted Gimarães, que presenciou todo o acidente, a mulher estava segurando algo no momento da colisão. “Aparentemente ela estava segurando o que pode ser o celular na mão e não olhou para os lados. A moto também estava em alta velocidade. Foi algo muito triste, muito forte de presenciar”, afirmou à reportagem da Banda B.

Já Tatiane Lemes, dona do bar em que a vítima teria passado a noite com amigas, afirma que a idosa era cliente assídua no estabelecimento. “Pelo menos uma vez por semana ela aparecia por aqui. Ela pagou sua conta no caixa, conversamos um pouco e logo depois eu ouvi o barulho da pancada. Quando fui ver, a reconheci pelo óculos e pelo celular. Uma situação assustadora”, lamentou a empresária.

A proprietária também denunciou a falta de sinalização na região. “Foi renovado o asfalto em em frente ao bar faz uns 15 dias, mas o radar foi desligado, o quebra-mola foi retirado, então a alta velocidade é constante por aqui”, confidenciou à reportagem.

O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.