O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc) e a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) organizaram uma homenagem aos profissionais de saúde de um dos maiores centros de saúde do Paraná na tarde desta quinta-feira (21), que fica em Curitiba.

A homenagem, em forma de agradecimento, aconteceu no Hospital Nossa Senhora das Graças por meio da música. Num momento em que o contato físico não é recomendado, os profissionais, que estão todos os dias na linha de frente do combate à pandemia, puderam se sentir abraçados pela melodia que ecoava na entrada do hospital.

 

 

Ezequiel Pelaquini, conselheiro do Coren, destaca esse tributo não é apenas aos profissionais da enfermagem, mas também a todos que fazem um hospital funcionar: “Essa é uma homenagem mais que justa na semana da enfermagem, e celebramos o trabalho dos profissionais que contribuem para a gestão das unidades”, afirmou

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado no dia 12 de maio e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem é comemorado no dia 20 de maio.

Thais Soares, de 39 anos, é técnica em enfermagem há 10 anos e relatou à Banda B que, em meio aos medos que o coronavírus trouxe, a homenagem faz uma grande diferença àqueles que todos os dias trabalham para garantir a saúde dos pacientes.

“Mesmo que dure cinco minutos, a música nos faz bem e revigora nossas forças para continuarmos atuando num momento tão difícil”, disse.