Um homem de 34 anos morreu em um grave acidente na BR-476 no limite entre Contenda e Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (6). Os dois filhos dele, de aproximadamente 10 e 12 anos, sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Segundo o inspetor Steinhauser, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista seguia com um Fiat Stilo na pista sentido Lapa quando perdeu o controle da direção e acabou saindo da rodovia, no quilômetro 168. “Pelas avaliações preliminares, nós constatamos que foi um caso de saída de pista simples, seguida de duas colisões. Primeiro, ele bateu contra uma placa de sinalização de município e depois contra uma árvore, essa colisão bem mais forte. Ele ficou preso nas ferragens e morreu no local”, contou em entrevista à Banda B.

O inspetor informou que, a princípio, nenhum outro veículo se envolveu na ocorrência. Os dois filhos do condutor, que estavam no carro, saíram quase ilesos do acidente. “Eles relataram que um caminhão estaria sobre a faixa divisória e que o pai foi tentar tirar o carro para a direita, mas acabou perdendo o controle. Essas informações, no entanto, ainda precisam ser confirmadas. O que sabemos é que somente a parte do condutor bateu de forma violenta contra a árvore, por isso ele não resistiu”, completou.

O corpo do rapaz, que teria ido visitar a mãe e o irmão em São José dos Pinhais e voltava para casa no momento da batida, deve ser recolhido ao Instituto Médico Legal. A Polícia Civil investiga o caso.