O Corpo de Bombeiros e o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram até o local para socorrer a vítima. Mas, nada puderam fazer. Foto: Mariano Gomes/Colaboração

 

Um homem de 29 anos foi encontrado morto dentro de um lago na rua Rafael Francisco Greca, bairro Itajacuru, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo relatos de familiares repassados à Banda B, a vítima teria passado a noite desta quarta-feira (7) sob o efeito de álcool e outras substâncias entorpecentes e teria entrado no lago na manhã desta quinta-feira (8).

“Nós fomos acionados por uma vítima de afogamento. Então, viemos com o caminhão, uma outra viatura que estava disponível no quartel e a ambulância para tentar o socorro”, detalhou o sargento Rafael, do Corpo de Bombeiros, à Banda B.

As equipes fizeram vários mergulhos no lago que é repleto de galhos e vegetações até que encontraram a vítima submersa. Depois de resgata-la, os socorristas também pediram apoio ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que compareceu com o helicóptero no local para levar a vítima ao hospital. No entanto, os socorristas nada puderam fazer pois o homem já estava morto.

“Eu não cheguei a verificar como ele entrou dentro do lago, mas, aparentemente, ele entrou para nadar. Nós calculamos que ele tenha ficado de 40 à 60 minutos submerso. Este valor é sem exatidão e foi calculado diante de alguns fatores do corpo da vítima”, completou o sargento Rafael.

 

 

O corpo já foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).