Um homem de 50 anos que sofreu um surto psicótico acabou caindo do Viaduto do Capanema, no bairro Cristo Rei, em Curitiba, na tarde deste sábado (23). A queda aconteceu em cima do telhado do núcleos da Guarda Municipal na região. Depois, ainda caiu do telhado. Embora grave, ele não corre risco de morte e foi encaminhado ao hospital para exames e medicação.

Segundo testemunhas, o homem estava na parte de cima do viaduto se debatendo bastante quando sofreu a queda, por volta das 14 horas. A GM acionou o socorro, tentou monitorar, mas o homem acabou caindo também do telhado. O médico que deu apoio à situação confirmou à Banda B que ele estava bastante agitado.

“Ele caiu no telhado e depois se atirou do telhado, basicamente, teve duas quedas. Ele estava bastante agitado quando chegamos, parecia estar em surto psiquiátrico ou sob efeito de drogas, mas já tinha sido contido pelos guardas”, descreveu.

Sobre o estado de saúde dele, o médico garantiu que, pelas quedas, ele poderia ter se ferido mais gravemente. “Apesar das quedas, não estava tão grave. Tinha ferimentos na cabeça e escoriações no corpo, sem risco de morte”, finalizou.

Para que os procedimentos fossem executados, profissionais da saúde precisaram sedá-lo superficialmente. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru e lá a assistência social da unidade tentará contato com a família.