Um homem, de aproximadamente 45 anos, morreu atropelado por um ônibus ligeirinho, na noite desta segunda-feira (29), no bairro Boqueirão, em Curitiba. A vítima, que usava um andador, tentava atravessar a via quando foi surpreendida por um ônibus, da linha Boqueirão x Centro Cívico, que seguia sentido Centro.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

O Corpo de Bombeiros foi acionado com apoio do médico da corporação, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.”Identificamos ferimentos bem graves na cabeça, pescoço, peito, com sangramentos na boca e uma fratura na coluna cervical. Iniciamos um procedimento de massagem cardíaca, e mesmo com a chegada do nosso médico, infelizmente não tinha mais o que ser feito pela vítima”, contou o Cabo Machado, da ambulância do Siate.

O trecho onde aconteceu o acidente é no intervalo da Estação Tubo Antonio de Paula e a rua Diogo Muggiati, onde há faixa de pedestres. “A colisão aconteceu entre a faixa e um tubo de ônibus, local que para a lei de trânsito não seria adequado para fazer a travessia da via”, esclareceu Machado.

De acordo com o motorista do coletivo, que preferiu não dar entrevista, no momento do atropelamento, ele fazia uma ultrapassagem, já que tinha um ônibus Biarticulado parado no tubo, e seguia pela contramão para concluir a manobra e voltar para a faixa correta, quando apenas viu o homem colocando o andador para iniciar a travessia, mas não conseguiu evitar o acidente.

O corpo da vítima ainda não foi identificado e foi recolhido ao IML. O Batalhão de Polícia de Trânsito atendeu o local do acidente.