(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

 

Quem olha rápido e de longe pode até estranhar a presença de um helicóptero em um pátio na Rua Francisco Derosso, no bairro Xaxim, em Curitiba. Seria o atendimento a um grave acidente? Ou quem sabe uma ocorrência com pouso forçado? Nada disso. Basta se aproximar para descobrir que a aeronave, na verdade, está à venda em uma loja de salvados, por R$ 300 mil.

Segundo o vendedor Lineu Júnior, se o preço parece alto, ele não chega nem perto do valor de um modelo novo: R$ 1,3 milhão de reais. “A peça está aqui há dois meses, chamando muito a atenção de quem passa. Todo mundo quer tirar foto. A mecânica do helicóptero está perfeita, é mais questão de arrumar a estrutura dele, devido a um pouso forçado que teve que fazer. Inicialmente, a aeronave estava alugada para um deputado como táxi aéreo”, contou ele em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (24).

Mesmo precisando de conserto, o helicóptero faz muito sucesso entre os clientes e pedestres que andam pela região. “É a primeira coisa que a gente vê ao chegar. Hoje viemos em busca de alguns móveis, mas tivemos que parar para dar uma olhada na aeronave”, relatou Cícero Ianik, operador de forno, que levou a família para dar uma volta na loja de salvados.

Até ser vendido, o helicóptero continua em exposição no estabelecimento.