A Guarda Municipal voltou a reprimir um furto de fiação elétrica, no Centro de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (29). Vinte metros de fios de iluminação pública foram encontrados com um homem de 33 anos, na Travessa da Lapa.

Profissionais do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) faziam rondas pela região central quando viram um homem carregando uma grande quantidade de cabos de energia elétrica. Na sequência, os guardas verificaram a caixa de passagem de fiação com a tampa aberta e os cabos cortados.

Foto: Colaboração

O suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com informações da GM, o envolvido tem tinha antecedentes pelo crime de furto.

“Essas prisões são resultado do trabalho do GPEO, que intensificou o patrulhamento para coibir esse tipo de delito”, diz o coordenador do grupo, supervisor Antônio Flausino.

Denúncias do cidadão

Além das rondas preventivas, a GM pode reprimir esse tipo de crime ao ser acionada pelo cidadão pelo telefone de emergência 153.

Em duas semanas, foram cinco prisões de suspeitos pelo furto de cabos: dois na semana passada (na Praça Zacarias e na Rua Marechal Deodoro) e mais três esta semana (no bairro Cajuru e na Travessa da Lapa).