O trabalho de orientação da Guarda Municipal para que as pessoas evitem sair de casa sem necessidade e adiem a promoção de eventos continua por toda a cidade. Entre segunda (27) e terça-feira (28), 1.729 pessoas foram orientadas sobre o uso de máscaras, a distância mínima de 1,5 metro em filas e para que se evite permanecer em locais públicos.

Levantamento da corporação aponta que, desde o início do mês, foram orientadas 13.959 pessoas. “Esse trabalho está sendo desenvolvido em terminais de ônibus, parques, praças e nos eixos comerciais dos bairros”, destaca o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Na Praça Bela Vista do Passaúna, cerca de 30 a 50 jovens jogavam futebol até a chegada da GM. Foto: Divulgação

Na terça-feira, dois jogos de futebol em canchas do bairro CIC foram interrompidos pelos guardas municipais. Aproximadamente 100 pessoas estavam reunidas na Cancha do Itatiaia, localizada na Rua Formosa do Oeste.

Já na Praça Bela Vista do Passaúna, cerca de 40 jovens jogavam futebol até a chegada da GM, na terça e na quarta-feira (29). Em todos os casos, os grupos foram dispersados após diálogo com os guardas. Além da orientação, as viaturas continuam reforçando as mensagens dos cuidados básicos com aviso sonoro.

“Não podemos menosprezar os impactos do coronavírus. É hora de demonstrar consciência e ter bom senso, pensando na saúde de si próprio, dos familiares e dos amigos”, alerta o secretário.

No Cajuru, os esforços de orientação têm ocorrido na Praça Abílio de Abreu. Nesta quarta-feira, os comércios da Rua Leopoldo Belczak também foram foco deste trabalho da GM.