O guarda municipal Alexandre Diniz, 35 anos, que atuava na corporação de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, sofreu um acidente na BR-277 e morreu na hora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o guarda municipal caiu da moto ao se desequilibrar e foi atropelado, em seguida, por um caminhão.

 

Acidente aconteceu na região do Passaúna. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na região do Passaúna, no quilômetro 101, no sentido Curitiba. Um motociclista que viu o acidente disse no local que houve um parada brusca no tráfego, o que pode ter ocasionado o desequilíbrio do guarda municipal.

O sub-comandante Arruda da Guarda Municipal de Campo Largo estava no local e falou sobre essa versão do acidente à Banda B. “O motociclista que estava atrás contou que deu uma parada no trânsito, ele freou e pode ter se desequilibrado. A pista molhada pode ter contribuído, também”, disse ele. “Difícil, a gente nunca espera que isso aconteça, devido até aos riscos da profissão, essa é uma fatalidade que jamais vamos esperar que aconteça, mais inesperado ainda. Era querido por todos, muito brincalhão, ontem mesmo estava com a gente, brincando, na saída do serviço. Difícil acreditar. Além de perder um amigo, ainda temos a missão de avisar os familiares”, completa.

 

Guarda municipal voltava para casa depois do expediente. Foto: Banda B

 

Segundo os colegas de corporação, Diniz tinha cumprido expediente na terça-feira (5) e retornava para a casa, na manhã de hoje. Ele morava em Almirante Tamandaré e estava há 10 anos na corporação. Colegas e amigos estavam bastante abalados com o acidente. Familiares foram notificados e o irmão seguia para o local.

O corpo do GM será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Devido ao acidente, há sete quilômetros de congestionamento no trecho, segundo a PRF. Também segundo a PRF, o guarda municipal não tinha habilitação para conduzir motocicleta.

 

GM Diniz estava na corporação há dez anos. Foto: Reprodução/Facebook

 

Vídeo

Assista ao vídeo registrado na BR-277.