Mesmo com a restrição para a prática de atividades em quadras esportivas de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, um grupo foi flagrado jogando futebol na noite desta quinta-feira (25). Contrariando as recomendações de distanciamento social, os envolvidos foram até uma quadra privada de society, mas acabaram descobertos pela Guarda Municipal.

Divulgação Prefeitura de Pinhais

De acordo com o guarda municipal Dorival Selbach Júnior, a Guarda já havia recebido outras denúncias sobre a quadra, mas ainda não tinha conseguido flagrar a prática. “Como a quadra é fechada, os carros estavam sendo deixados em outra rua para evitar a suspeita. Ontem novamente fomos informados do jogo e fizemos a entrada com autorização do proprietário. Ele nos disse que nenhuma prática estava ocorrendo, mas estranhamos duas pessoas trajadas para jogo, foi quando encontramos o depósito com os demais envolvidos”, explicou.

Apesar da irregularidade em tempos de pandemia, a abordagem da Guarda ocorreu em um sentido de orientação.

Segundo Selbach, a impressão que passa é de pessoas “que não ligam” para o próximo. “É um pessoal que sabe da desconformidade da lei, que não liga e que parece não estar preocupado com o próximo. Muitas vezes mais parece uma comédia do que uma abordagem”, concluiu.

Fim de semana

Neste fim de semana, Pinhais terá novas restrições de controle da Covid-19. O domingo, por exemplo, será de fechamento total, o chamado lockdow, com suspensão de todas as atividades comerciais, exceto postos de combustíveis, farmácias, hospitais, serviços assistenciais, atividades de segurança, transporte intermunicipal de passageiros, padarias e panificadoras, entre outros serviços de demanda essencial.

Confira todas as restrições do decreto, clicando aqui.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.