Uma serenata alegrou os idosos do Lar Dona Rosa, localizado no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde deste domingo (07). Com todos os cuidados necessários de distanciamento, os moradores, que nem contato da família podem receber, devido à pandemia de coronavírus, puderam ter um momento de carinho e atenção, e várias músicas foram cantadas na frente do asilo. Até o aniversário de uma idosa foi comemorado pelos organizadores, que disseram estar muito felizes com o resultado da ação feita no Uberaba e pretendem continuar realizando, pelo menos uma vez por mês.

Grupo cantou várias músicas aos idosos (Fotos: Colaboração

 

O coordenador do grupo Terapia do Amor, Rodrigo de Oliveira, que realizou o evento, disse que a ação é importante, pois os idosos se sentem muito solitários. “Visitamos esta casa de idosos ali no Uberaba, conversamos com os responsáveis pela casa, um casal, que nos recebeu muito bem. Fizemos como se fosse uma serenata, neste período de pandemia, eles estão muito solitários, nem a família pode visitar”, contou em entrevista à Banda B na manhã desta segunda-feira (08).

Idosos gostaram da serenata

Rodrigo de Oliveira reforçou as ações tomadas pela equipe e que novas virão. “O grupo tem vários voluntários que procuram levar esse amor, sem nada em troca, apenas na questão de ajudar, em visita a orfanatos, incentivando o amor e os laços, deixando os problemas de lado”, explicou o coordenador do Terapia do Amor. “A maioria recebe a visita dos parentes, mas alguns nem tem visitas, os filhos ou netos só pagam a casa, mas não vão”, completou.

A casa lar conta com 19 idosos, que receberam toalhas, pantufas e material de higiene. O grupo ficou 10 metro distante dos idosos, na calçada, enquanto os moradores ficaram na parte de dentro.

Assista ao vídeo: