(Foto: SMCS)

A forte chuva que caiu sobre Curitiba na tarde desta quinta-feira (21) provocou alagamentos e complicou o trânsito em diversos bairros da cidade. Diante deste cenário, o prefeito Rafael Greca se manifestou em suas redes sociais divulgando um balanço das ocorrências registrada pelo município.

“Fomos atingidos hoje por uma chuva torrencial de 118,4 mm intermitentes em 2 horas. Choveu – segundo o Simepar – cerca de 80% dos 147 mm esperados para o mês inteiro. Cerca de 200 funcionários municipais entre GMs , agentes de Meio Ambiente, Defesa Civil e técnicos das Administrações Regionais estão trabalhando ao lado da população para minimizar o impacto da forte tempestade”, escreveu Greca em seu Facebook.

A capital paranaense teve, entre 16 e 17 horas desta quinta-feira (21), a hora mais chuvosa já registrada na história pelo Instituto Meteorológico Simepar.”ão há registro de feridos, nem desalojados de residências que sejam do meu conhecimento. A chuva copiosa deu-se na bacia do rio Belém, com transbordamentos dele, e dos afluentes rio Bigorrilho na Visconde de Nacar, do rio Pinheirinho – no Parolim – e do rio Juvevê no Polo Shopping”, escreveu o prefeito.

O Simepar faz registros desde junho de 1997, então o registro é o maior em pelo menos 22 anos. Se considerarmos o dia todo, a capital paranaense teve o segundo mais chuvoso deste período, ficando atrás apenas de 6 de junho de 2017. Na ocasião foram 120,4 mm contra 119,4 mm desta quinta-feira.

Confira o post de Greca no Facebook: