O prefeito Rafael Greca publicou, no fim da tarde desta terça-feira (29), um vídeo para mostrar sua recuperação da Covid-19. Visivelmente bem, o candidato à reeleição disse aguarda apenas o resultado de exames para terminar o período de 14 dias de isolamento em casa. Greca e a primeira-dama Margarita Sansone estão internado no Hospital Nossa Senhora das Graças desde o último domingo (27).

Reprodução

“Eis me aqui restabelecido, esperando apenas os protocolos e exames complementares para voltar à vida política, ao trabalho, ao serviço, à alegria de servir”, disse.

Por volta das 15h30, o Hospital Nossa Senhora das Graças publicou boletim médico em que afirma que Greca se mantém sem febre, respirando confortavelmente em ar ambiente, com exames laboratoriais satisfatórios.

No vídeo, o prefeito ainda falou sobre o estado de saúde da primeira-dama Margarita Sansone. “Depois de uma noite inteira de oração, as defesas de Margarita, os seus linfócitos, se multiplicaram de maneira significativa. Tudo nos fez crer a força do que Deus nos promete, na palavra profética do Rei Davi: não há noite de pranto, noite de aflição, de coração na mão, a qual não suceda uma manhã de esperança, de alegria. Também para Margarita, o tempo de cura se aproxima, ela se recupera visivelmente, está afastada qualquer possibilidade de UTI e nós estamos muito felizes”, concluiu.

Sobre Margarita, o boletim assinado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns da Cunha diz que a primeira-dama está sem febre, respirando confortavelmente com oxigênio nasal. “Os resultados dos exames laboratoriais de hoje mostram aumento dos linfócitos, que são as células de defesa contra a Covid-19, e redução das provas de atividade infamatória. Tais melhoras laboratoriais significam resposta positiva e favorável às medidas terapêuticas instituídas”.

Greca e Margarita foram internados no último domingo, com pneumonia causada pela infecção.