O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), explicou a decisão de não participar do debate eleitoral entre candidatos a prefeito da capital na TV Band nos próximos dias 1º e 14 de outubro. A justificativa foi dada em vídeo publicado nesta quinta-feira (24) nas redes sociais do atual prefeito. (assista abaixo)

Quero dizer a todos que não participarei do primeiro debate na TV, o da Band. Tomei essa decisão com muito pesar, pois…

Posted by Rafael Greca on Thursday, September 24, 2020

“Vocês sabem o quanto eu estimo a discussão de ideias, o debate político e de propostas, mas quero comunicar a todos que não participarei do debate de televisão promovido pela Band. O ambiente apresentado não está de acordo com as normas de segurança sanitária, com as distâncias respiratórias necessárias, por isso não participarei”, disse Greca.

O prefeito, a princípio, seria escalado para o primeiro dia. Houve sorteio para escolher os participantes dos dois dias.

Greca finaliza o vídeo deixando um aviso para seus seguidores. “Não participarei [do debate], mas estarei nas redes sociais e se disserem mentiras sobre mim, direi verdades sobre eles”.

Candidatos

No primeiro debate, a ser realizado no dia 1° de outubro, participarão Camila Lanes (PCdoB) , Marisa Lobo (Avante), João Arruda (MDB), Renato Mocelin (PV), Paulo Opuszka (PT), João Guilherme (Novo), e Fernando Francischini (PSL).

E no dia 14 de outubro, vão participar os candidatos Christiane Yared (PL), Samara Garratini (PSTU) , Zé Boni (PTC), Goura Nataraj (PDT), Diogo T. Hara Furtado (PCO), Caroline Arns (Podemos), Letícia Lanz (PSOL) e Eloy Casagrande (Rede).

O debate será transmitido ao vivo a partir das 22h45, com duas horas de duração.