O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e a primeira-dama Margarita Sansone apresentam resposta positivamente ao tratamento da Covid-19 e estão bem. A informação foi divulgada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, em boletim médico publicado na tarde desta terça-feira (29).

Foto: AEN

“O Prefeito Rafael Greca de Macedo se mantém sem febre, respirando confortavelmente em ar ambiente, com exames laboratoriais satisfatórios. A Sra. Margarita Pericás Sansone também está sem febre, respirando confortavelmente com oxigênio nasal. Os resultados dos exames laboratoriais de hoje mostram aumento dos linfócitos, que são as células de defesa contra a Covid-19, e redução das provas de atividade infamatória. Tais melhoras laboratoriais significam resposta positiva e favorável às medidas terapêuticas instituídas. Ambos permanecem com internação no quarto”, diz o boletim.

Greca e Margarita estão internados desde o último domingo (27), com pneumonia provocada pela infecção. O casal integra o grupo de risco da doença.

Áudio

Também nesta terça-feira, Greca gravou um áudio e relatou seu estado de saúde. “Em breve estaremos juntos, estamos cumprindo o distanciamento sanitário e a necessária recuperação das sequelas da Covid. Margarita está bem, eu também estou muito bem e, em breve, nos reencontraremos. Conto com todos, Curitiba vibra no nosso coração. Hoje é dia de São Rafael, o anjo da saúde, o meu anjo. Eu reparto essa benção de saúde com todos vocês”, disse.