O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o governador de São Paulo, João Dória, confirmaram em uma “call” por smartphones um acordo com o Instituto Butantan para a compra de doses da Coranavac para a capital paranaense. A ligação foi realizada na noite desta quinta-feira (16).

(Foto: Divulgação)

 

Em postagem no Facebook, Greca afirmou que prioritariamente serão imunizados todos os profissionais de Saúde e pessoas da linha de frente do nosso município. “O Brasil tem pressa para vencer a pandemia e salvar vidas. Saúdo o dia histórico de hoje em que foi lançado o Plano Nacional de Imunização. Queremos todas as vacinas, para atender todos os brasileiros. Vacina não tem partido, nem nacionalidade, nem dono. O único partido da Imunização é a Saúde de Todos”, disse Greca.

Na chamada com Greca, Dória afirmou ter certeza e confiança na qualidade da vacina do Butantan. “Meu carinho a você, que não parou um minuto sequer a proteger a vida de todos os brasileiros”, disse o governador.

Greca respondeu dizendo que é com muita alegria que Curitiba entra no processo do Butantan. “Agradeço a forma cidadã que a cidade de São Paulo se disponibilizou a ajudar o Brasil inteiro”, pontuou.

Assista a chamada abaixo: