Em transmissão pelo Facebook na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Rafael Greca anunciou que a prefeitura vai distribuir R$ 70 para cada aluno da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus. O dinheiro será para substituir a merenda escolar, que não está sendo fornecida em razão das escolas fechadas. O recurso será distribuído em forma de vale para compras nos Armazéns da Família. O repasse será feito via Secretaria de Educação e também Secretaria de Abastecimento nos próximos dias.

Rafael Greca e a secretária da saúde Marcia Huçulak

“Serão beneficiadas 12.867 crianças que receberão R$ 70 em créditos para comprar arroz, feijão, óleo, açúcar, macarrão. Foi a alternativa que encontramos para manter a segurança alimentar de nossos curitibinhas sem ter que criar um problema de logística com a confecção de kits de merenda”, disse Greca.

Limpeza

Greca também falou que Curitiba irá passar por uma grande assepsia com limpeza de v´rios pontos da cidade com água misturada a hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio.

“Xô sujeira. Xô tranquera. Que este vídeo nos deixe em paz. Vamos limpar portas de Unidades de Saúde, de hospitais, estações-tubo, terminais. Os trabalhadores de limpeza pública vão nos ajudar nesta tarefa”.

A prefeitura recebeu a doação de 27 mil litros de peróxido de hidrogênio da empresa Peróxidos do Brasil.

Greca ainda afirmou que não há nenhuma morte por coronavírus na cidade e que sete pessoas que estavam internadas com Covid-19 já se curaram. Curitiba tem 46 casos de coronavírus confirmados até o momento.