O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou na manhã desta sexta-feira (10) o início do funcionamento de mais 40 vagas hospitalares para a cura da Covid-19. São 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 de enfermarias no Instituto de Medicina do Paraná (IMPr), no bairro Alto da XV, em Curitiba, agora extensão da Santa Casa de Misericórdia.

(Foto: Divulgação)

 

“Esta é a boa notícia que aquece a manhã deste dia 10 de julho. Abrimos hoje no IMPr mais 40 vagas hospitalares para cura de COVID-19 no SUS Curitibano. Passamos a ter na cidade 291 UTIs exclusivamente para enfrentar o virus que mata”, afirmou Greca em postagem na rede social Facebook.

Segundo Greca, na próxima semana serão mais 30 leitos de UTIs abertos na capital. “Dia 15, quarta-feira próxima, serão mais 40 leitos clínicos e mais 30 leitos de UTIs, somando 321 UTIs públicas só para Covid. Nossa Cidade tem 1088 leitos de UTI para todas as doenças. Mais pudermos, mais faremos. Agradeço a Justiça e a Misericórdia de Deus que nos permitiram instalar este novo Serviço de Saúde Pública”, concluiu o prefeito.