Os socorristas com a mãe Izabel, já com a filha que acabou de nascer – Foto: Colaboração Banda B

Era para ser uma ocorrência de rotina para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, no fim da tarde desta quinta-feira (9), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No acionamento, foi informado à equipe da ambulância que o atendimento seria para assistência e transporte a uma gestante com cólica. Não foi bem isso.

Quando chegaram à residência, no bairro Alto Maracanã, os socorristas Gonzales e Adriana se depararam com a jovem de 22 anos em adiantado trabalho de parto, no quintal da casa, com a bolsa já rompida.

Izabel e a filha passam bem – Foto: Colaboração Banda B

Assistida pelos socorristas, a mãe deu à luz ali mesmo, do lado de fora da residência.

“Quando chegamos a gestante já se encontrava em trabalho de parto, bolsa rompida, não teve tempo de remoção, apenas prestamos assistência ao parto , na sequência transportamos para maternidade. A gente até está acostumado com este tipo de situação, mas no quintal de uma casa foi a primeira vez”, contou o socorrista.

Na sequência, a bebê, que vai se chamar Lúcia, e a mãe Izabel Santos foram levadas para a maternidade do Alto Maracanã, onde passam bem.