Foto: Divulgação PRF

 

Cinco pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (11) após grave acidente envolver quatro veículos no quilômetro 144 da Linha Verde, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida aconteceu nas proximidades da alça de acesso ao Contorno Sul, no bairro Tatuquara.

Segundo as primeiras informações, um veículo Vectra seguia no sentido Colombo quando bateu primeiramente contra uma caminhonete e um caminhão, que trafegavam no mesmo sentido. Após os primeiros impactos, o motorista do Vectra perdeu o controle e invadiu a pista contrária, vindo a bater forte contra um Renault Scenic no sentido Fazenda Rio Grande.

Foto: Divulgação PRF

Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Entre as vítimas, quatro foram socorridas pelos bombeiros com ferimentos moderados. A quinta vítima ficou em estado grave e foi levada para o Hospital do Trabalhador.

Como o trânsito precisou ser bloqueado no sentido Fazenda Rio Grande, o tráfego ficou bastante complicado na região. Segundo a Superintendência de Trânsito de Curitiba, as linhas de ônibus que passam pela região sofrem desvios pela Rodovia do Xisto. Várias linhas alimentadoras do terminal Pinheirinho da região do Tatuquara e de Fazenda Rio Grande tem atrasos. O Centro de Controle e Operações informa passageiros por meio de mensagens nos painéis digitais do terminal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi liberado no local por volta das 16h45.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”