Um acidente entre um automóvel Citroën e um caminhão Volkswagen Constellation terminou com uma pessoa morta e outras duas feridas em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (5) e deixou o trânsito da PR-423 interditado até as 12h, quando foi liberado meia pista para os demais motoristas trafegarem. O helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para comparecer ao local.

O caminhão estava carregado de areia e foi parar em uma ribanceira. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

A reportagem apurou que no Citroën estava uma família. O motorista e pai de um jovem de 16 anos foi quem faleceu no local. A esposa foi socorrida com ferimentos moderados de ambulância e o jovem foi levado de helicóptero em estado grave ao hospital.

À Banda B, o motorista do caminhão envolvido afirmou que seguia sentido Araucária quando foi fechado por dois caminhões tanque no momento em que se abria a terceira faixa. “Eles estavam a minha frente só que mais lentos. Porém, eu já estava na faixa do meio ultrapassando os veículos da terceira faixa. Mas, um deles cortou para a esquerda. Neste momento, a minha ideia foi tirar para o matagal”, iniciou.

O local foi interditado para o trabalho das socorristas. Um longo congestionamento ficou na rodovia. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

O rapaz de 41 anos afirmou que estava acompanhado do filho no momento da batida. O caminhão estava carregado de areia. “Porque se eu bato nas carretas, mato o meu filho e eu. Aí, eu tirei pro mato, mas pela infelicidade acabou acontecendo a colisão frontal com o veículo que descia para Campo Largo”, completou o motorista.

Após a batida, o motorista do caminhão explicou que ficou pendurado em uma árvore, perto de uma ribanceira que havia no matagal. O veículo que descia no sentido oposto, porém, caiu. “A batida foi praticamente de frente. Eu calculo que ele tenha caído por uns cinco metros e, me pareciam, que havia três pessoas no veículo”, comentou.

O motorista do Constellation seguia para o bairro Cajuru, vindo de Balsa Nova. “Eu trabalho a 13 anos e, com este veículo, há uns 10 anos. Infelizmente aconteceu isto. É a primeira vez que aconteceu um acidente com vítimas comigo”, concluiu à Banda B.

A esposa foi levada de ambulância para o Hospital do Trabalhador. O jovem, por sua vez, foi estabilizado pela equipe médica do BPMOA e transportado para o Hospital do Rocio.

Vídeos

O repórter Antônio Nascimento foi ao local e acompanhou o trabalho dos socorristas.

O BPMOA também divulgou uma vista aérea do local do acidente. Veja abaixo.