(Fotos: Geziel Silva)

 

Um grave acidente entre dois caminhões deixou um motorista de 60 anos ferido e interditou o Contorno Sul na tarde desta quarta-feira (13). A colisão aconteceu na pista sentido Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, quase no acesso à BR-277.

Segundo o médico Misael Araújo, do Siate, um caminhão sem carga bateu na traseira de outro, que estava atrelado a uma caçamba. “O fluxo diminuiu e essa carreta reduziu a velocidade. O segundo veículo, que vinha atrás, não percebeu e não conseguiu frear, batendo em cheio na caçamba”, explicou ele em entrevista à Banda B.

Com o impacto, o motorista do caminhão sem carga ficou preso nas ferragens pela perna e pelo abdômen. Apesar da gravidade da colisão, o estado do condutor era estável. “Ele estava bem orientado, não teve choque hemorrágico nem nada. Não chegou a ter nem fratura na perna, apenas uma contusão. Talvez se o veículo estivesse carregado, o acidente poderia ter sido ainda mais perigoso. Ele teve muita sorte”, completou o médico.

A ocorrência deixou a pista sentido Campo Largo completamente interditada por quase uma hora. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, sem risco de morrer.