Em celebração ao Dia do Vendedor e ao Dia Panamericano do Representante Comercial, ambos comemorados em 1° de Outubro, o Instituto Supra vai realizar uma série de lives que visam aprofundar o conhecimento e incluir a internet como meio de venda para empresas, autônomos e até mesmo para aqueles que buscam iniciar um novo negócio. O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa que busque uma nova forma de ver o mundo e manter relações comerciais.

Divulgação

Para o CEO da Universidade Supra, Emmanuel Ferreira, a ideia do evento é parabenizar o vendedor e também entregar algo de valor para o futuro de quem assistir. “Quem é o vendedor? São todas as pessoas. Eu gosto de dizer que a venda é a profissão de todas as profissões. Por exemplo, se a pessoa se formou em Medicina, precisa agora saber se vender. Mas se a formação foi em Direito? Também precisa saber se vender. O curso chega para mostrar novos caminhos de como isso pode ocorrer dentro do ambiente da internet”, explica.

Para levar o conteúdo, o Instituo Supra convidou uma série de especialistas no assunto. De 1° a 6 de outubro, as lives serão realizadas entre 19h e 21h, levando todo um compartilhamento de conhecimento ao espectador.

Emmanuel Ferreira lembra que muitas empresas ainda têm resistência com a internet e um dos objetivos do curso é desmistificar o ‘bicho-papão’ que ela pode ser. “Muita gente tem aquele conceito tradicional de venda na cabeça, mas é preciso deixar bem claro que a internet é uma nova opção, não um substituo. Quando falamos de Linkedin, WhatsApp, Facebook e Instagram, estamos falando de algo que vem para somar. Nós precisamos estar em todas as áreas e eu costumo dizer que em pouco tempo teremos dois tipos de empresa: as que estão na internet e as que não existem mais. Quando falo disso, também incluo o autônomo, o MEI. O evento quer mostrar a importância de entender tudo isso”, diz.

O Dia Panamericano do Representante Comercial foi instituído em 1937, durante evento realizado na Argentina, com o objetivo de analisar e propor mudanças quanto à regularização e a proteção legal dos representantes nas Américas. No Brasil, a data também marca do Dia do Vendedor e lembra da importância do profissional para as relações comerciais.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que tenta interesse de melhorar ou iniciar um novo negócio. Emmanuel Ferreira destaca que desempregados podem ter um ‘insight’ e que recém-formados podem encontrar um meio de começar. “O evento não é sobre vendas, é sobre as pessoas. É uma mudança que a gente acredita que se a pessoa tiver, vai conseguir prosperar cada vez mais. Para ser vendedor, é preciso sempre romper uma limitação”, conclui o CEO da Universidade Supra.

Como se inscrever?

As inscrições são totalmente online e são realizadas pelo https://vendedordigital.institutosupra.com.br/

Lá é possível incluir nome e email. A partir daí, o Instituto Supra envia orientações para garantir participação no evento.