Entrega de carros para a saúde do PR no Palácio Iguaçu – Foto: AEN

Em sete anos, o Governo do Estado entregou cerca de 4 mil veículos para uso na área da saúde, para todos os 399 municípios do Paraná. São ambulâncias, vans, veículos para assistência farmacêutica e vigilância sanitária e micro-ônibus. “Os veículos são importante apoio aos profissionais que atuam na área, o que resulta em melhor atendimento à população”, afirmou o governador Beto Richa, ao entregar, nesta terça-feira (09), mais 50 automóveis para 41 cidades paranaenses.

De 2011 para cá, foram repassadas 1.000 ambulâncias a municípios, consórcios, hospitais e Siate – para melhorar o transporte de pacientes em situações de urgência.

Os automóveis entregues nesta terça-feira (9), são modelo Volkswagen Gol. Só na compra destes veículos o governo estadual investiu R$ 1,7 milhão. Eles serão utilizados para o transporte de técnicos, medicamentos e vacinas, ações de controle de endemias, como o combate à dengue, vigilância sanitária, controle de doenças e campanhas de vacinação.

Deputado Luiz Carlos Martins – Foto Pedro Oliveira – Alep

Indicação Martins

Entre os municípios beneficiados, seis receberam os veículos da saúde por indicação do deputado Luiz Carlos Martins (PSD): Morretes e Antonina (litoral); Mandirituba, Adrianópolis e Colombo (Região Metropolitana de Curitiba); e Cambará (Norte Pioneiro). “Recebemos as reivindicações das prefeituras e buscamos sempre junto ao governo do estado uma forma de conseguir recursos. Desta vez, viabilizamos a entrega dos veículos para a saúde neste seis municípios. Serão muito úteis para toda a população”, afirmou Martins.

Entrega em Agudos do Sul

Nesta terça-feira, a prefeitura de Agudos do Sul recebeu o veículo utilitário indicados pelo deputado Luiz Carlos Martins para uso na agricultura. A entrega foi feita pela chefe de gabinete de Martins, Jane Uhlik e por Rafael Almeida, da Casa Civil. Na foto ao lado, os dois aparecem ao lado do presidente da Câmara de Agudos do Sul, Jesse da Rocha Zoellner e o chefe da regional da secretaria de agricultura Edimar Leduc Peixoto. O veículo , no valor de R$ 50 mil, será usado no apoio aos agricultores da região.