Um dos trabalhos mais comuns dos super-heróis retratados por desenhos animados é o resgate de gatos presos em árvores. Entre uma missão e outra, eles sempre arrumam um tempo para devolver o sorriso para uma criança. Mas subir em árvore não é uma exclusividade dos animais de desenhos animados e um deles mobilizou o Corpo de Bombeiros de verdade na tarde desta terça-feira (30), em Curitiba.

Foto: Marcelo Borges – Banda B

Na Rua Francisco de Camargo Pinto, no bairro Capão Raso, um felino decidiu perseguir um passarinho e acabou ficando preso em um poste residencial.

Vizinhos comentaram com a reportagem da Banda B que a gata Kira até subiu no poste, mas o problema mesmo aconteceu na hora de descer. “Podemos dizer que falhou a ré, não deu chão e só restou pedir ajuda”, comentou.

Após alguns minutos, o Corpo de Bombeiros conseguiu fazer o resgate. A soldado Paula relatou que é uma situação inusitada e que o socorro foi necessário pelo risco provocado pela fiação elétrica. “Os animais tem tendência de descer após um tempo, mas fica a orientação de que os bombeiros podem ser chamados em caso de risco”, relatou.

Gato foi resgatado pela soldado Paula (Foto: Marcelo Borges – Banda B)

Resgatada, a Kira foi devolvida ao dono Cleber, que disse esperar que ela tenha aprendido a lição. “Que não vá atrás de passarinho mais”, brincou.