Uma garota de 17 anos foi internada em estado grave ao se envolver em um acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (30), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A adolescente estava em uma bicicleta, perdeu o freio e colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão de lixo. Ela teve ferimentos graves na cabeça.

 

 

O acidente aconteceu na rua Zacarias Alves Pereira com Margarida Araújo de Franco, no bairro Aristocrata, por volta das 9 horas. Rafael de Paula que estava trabalhando em frente ao local do acidente viu a garota pedindo ajuda e tentou socorrê-la.

“Na metade da quadra aqui ela perdeu o freio e bateu contra a traseira do caminhão. Na metade na quadra ela começou a gritar dizendo que estava sem freio. Saí correndo, ia dar um empurrão para tentar ajudar, mas não deu tempo. Machucou feio, abriu a cabeça dela”, descreveu a testemunha, em entrevista à Banda B.

Socorro

A adolescente estava com a bolsa de uma estofaria e possivelmente estava a caminho do trabalho. Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada, junto com um médico do Samu. Ela foi internada em estado grave no Hospital do Trabalhador, com ferimentos na cabeça.