Na retaguarda da chuva que chegou ao Paraná na tarde desta sexta-feira (2), uma forte massa de ar polar deve derrubar as temperaturas entre a noite e a madrugada de sábado (3). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a umidade pode até provocar a queda de neve em Palmas, na região Centro-Sul do estado.

Em entrevista à Banda B, a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva informou que as chuvas que acontecem até a madrugada de sábado não devem ser fortes. “São pancadas que predominam de forma ocasional. O que chama a atenção é que essa frente fria está associada a uma massa de ar polar, que vai provocar um declínio muito acentuado nas temperaturas”, informou.

Na capital Curitiba, por exemplo, os termômetros podem amanhecer marcando por volta de 5°C. Já no domingo, a mínima prevista é de 2°C, com possibilidade de geada.

Neve

A única condição de neve para o estado está prevista para a região Centro-Sul do Paraná. Em Palmas, a condição é baixa, mas pode acontecer na noite desta sexta-feira.

Em Curitiba, a possibilidade está descartada, segundo o Simepar.

Confira a previsão para o fim de semana na capital e em Palmas:

Curitiba

Palmas