A forte chuva que caiu sobre Curitiba e região metropolitana, entre a tarde e a noite deste sábado (12), provocou diversos pontos de alagamento. A cidade mais afetada foi Araucária, onde ocupantes de um carro quebrar o vidro para fugir da água. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a precipitação na capital paranaense foi de 20,4 milímetros.

Segundo o sargento Farion, do Corpo de Bombeiros, pelo menos três carros e um caminhão ficaram ilhados na Trincheira de Repar, embaixo da Rodovia do Xisto, momento em que os ocupantes de um dos carros precisaram quebrar o vidro para deixar o local. “Quando chove, é bastante comum que alagamentos ocorram ali. No local, foi necessário inflar o barco, mas não encontramos ninguém. Três carros foram arrastados pela água, mas todos conseguiram sair. Um caminhão também ficou ilhado e foi este motorista que nos confirmou a saída de todos”, explicou.

Também em Araucária, a água tomou casas do Jardim Israelense. Segundo Farion, é comum que isso ocorra ali. “Foi aproximadamente de 10 a 20 centímetros de água nas casas, mas não tivemos desabrigados. As famílias optaram por permanecer e fazer a limpeza no local”, concluiu.

Curitiba

Foto: Monique Vilela – Banda B

Em Curitiba, registros de alagamento aconteceram em vários bairros. No São Lourenço, o vento derrubou tapumes da obra realizada no parque. Já a água tomou o estacionamento do Supermercado Festval da Rua Matheus Leme.

No Santa Cândida, também houve a ocorrência de alagamentos.