Chuva forte atingiu Curitiba e região. Foto: Banda B

 

A forte chuva que caiu em Curitiba no começo da noite dessa terça-feira (8) causou alguns estragos em diversos bairros. A Defesa Civil registrou dois pontos de alagamento – no bairro São Braz, na rua Ney Romano, e outro na Cidade Industrial de Curitiba, na rua Alberto Antoniacomi.

Já o bairro do Pilarzinho foi um dos mais afetados com um destelhamento e dois acionamentos de quedas de árvore pelo Corpo de Bombeiros. O destelhamento de uma casa foi registrado na Rua Hostilio Araújo. Na rua Alexandre Von Humboldt, um galho de árvore chegou a obstruir a rua perto das 19h30, retirado em apenas 15 minutos pelos bombeiros. Já na rua Thomaz Otto, o chamado foi para uma árvore que teria caído sobre o muro de uma casa, no entanto, como a árvore caiu no terreno e não oferecia risco à residência, a retirada ficou agendada para hoje (9).

No Santo Inácio, na rua Paulo De Deus Bessa, os bombeiros receberam outra ligação de que uma árvore teria caído sobre uma casa. Mas, da mesma forma que as outras duas, a situação foi solucionada.

Trabalhos

De acordo com nota emitida pela Defesa Civil, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ainda verifica cinco solicitações para retirada de galhos e árvores em via pública: duas no São Braz, uma no Pilarzinho, uma no Água Verde e uma no Butiatuvinha. As equipes das Administrações Regionais, da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria da Defesa Social e Trânsito trabalharam nos atendimentos.