Curitiba foi atingida por uma forte chuva, no início da noite desta sexta-feira (18), com registro de granizo em alguns bairros. O temporal provocou queda de energia em diversos locais.

Foto: Daniel Castellano

De acordo com informações da Copel, 6268 unidades consumidoras estavam sem luz até as 21h30. As equipes da companhia estão trabalhando e a expectativa é que o trabalho pra restabelecer a energia dessas residências continue pelas próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para este sábado (19) no Paraná e em outros dois estados do Sul do Brasil. Nesses locais há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Com isso, existe o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Previsão

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a noite segue com registro de algumas áreas de instabilidade sobre o estado do Paraná. “A imagem de satélite mostra que há aglomerados de nuvens com grande desenvolvimento vertical na região Noroeste, Sudeste de Mato Grosso do Sul e Paraguai. As áreas provocam chuvas fortes com incidência elevada de trovoadas. Também há nuvens convectivas entre Curitiba e o norte da Região Metropolitana, divisa com São Paulo”, disse o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib.

Foto: Reprodução/Simepar

A previsão do Simepar é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva na capital neste sábado. A temperatura deve ficar entre 18°C e 29C°. A expectativa em relação à chuva é que ela apareça no início da tarde, às 13h, até as 16h.