Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente três salas comerciais no 15° andar de um prédio, no cruzamento das avenidas República Argentina e Presidente Getúlio Vargas, no bairro Água Verde, em Curitiba. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, por volta das 15h45 deste domingo (30).

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

O coronel Vasco, do Corpo de Bombeiros, conta que quando a equipe chegou no local as escadas do prédio estavam tomadas por fumaça e por enquanto não há informações sobre vítimas. “No local, as escadas estavam totalmente tomadas pela fumaça e isso dificultou bastante o combate do incêndio, que se deu na cobertura do prédio. Lá são três salas comerciais de uma empresa de equipamentos de filmagem. Não sabemos ainda se existem vítimas”, disse o coronel.

Graças aos esforços dos bombeiros, as chamas foram controladas. “O fogo já está controlado e agora é uma questão de rescaldo e de pequenos focos no local. A cobertura foi totalmente tomada pelas chamas, mas elas não atingiram outros andares ou salas”, explicou Vasco.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Antônio Carlos Vilela, que trabalha no prédio da frente do edifício atingido pelo incêndio, relata que começou a ouvir vidraças quebrando e sentir cheiro de queimado. “Eu estava trabalhando e ouvi estalos de vidraças, cheiro de queimado, ver fumaça e então desci e ouvi o barulho dos bombeiros. Alguém foi rápido e avisou eles antes”, afirma Vilela.

A origem do incêndio ainda é desconhecida.

Vídeo: Colaboração