O cão Frederico, um filhote da raça Pug, de quatro meses, foi levado por um homem na rua da casa dos tutores na tarde desta quinta-feira (24). O caso aconteceu na Av. Paraná, no bairro Lagoinha, em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. Imagens de câmeras de segurança mostram tudo, inclusive o momento em que o cachorro furtado é levado para um carro no estacionamento de um supermercado.

Frederico foi levado por um homem na tarde desta quinta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Pelas imagens (assista abaixo), é possível ver o cão na frente da farmácia dos tutores, quando um homem chega e pega Frederico no colo. Em seguida, por outra câmera, é flagrado o momento em que o animal é levado para um veículo branco no estacionamento de um mercado, que deixa o estabelecimento levando o filhote.

 

A tutora de Frederico, Gabriele Santana, disse que o cão saiu da residência brevemente, após um descuido. “A gente tem uma farmácia e uma lanchonete ali, que estava sendo inaugurada. Em um momento de desatenção, ele saiu do portão que ficou aberto, indo ao terreno que tem do lado. Quando vai voltar para casa, o cara vai lá e pega ele, dando para ver certinho pela câmera”, descreveu.

Segundo Gabriele, o cão é muito apegados aos donos e tem problemas respiratórios. “Fica a preocupação. porque a gente sabia que aqui ele era bem cuidado, agora a gente não faz ideia do paradeiro dele. Ele tem problemas respiratórios e tudo mais, então a gente fica preocupado”, destacou.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Frederico pode entrar em contato com a Polícia Militar (PM) pelo 190.

Suspeito levando Frederico (Foto: Montagem Banda B)