O bolo para a festa está sendo produzido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep). (Foto: Divulgação)

 

O domingo (25) promete ser de muita festa no Parque Barigui. Em comemoração aos 325 anos de Curitiba, a Prefeitura irá oferecer diversas atividades físicas e recreativas para toda a família. Durante a tarde, a partir das 15h, será cantado o parabéns para Curitiba e começará a distribuição das fatias do bolo de aniversário.

Como já é tradição, o bolo está sendo produzido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep). Os números da receita são grandiosos. Para fazer o bolo de 600 quilos serão usados 200 pães de ló preparados com 150 quilos de farinha, 110 quilos de açúcar, 2.800 ovos, dez quilos de emulsificante (produto utilizado em panificação para dar mais cremosidade à massa) e cinco quilos de fermento, além de 164 litros de chantilly e 100 litros de calda.

A preparação começou na última terça-feira (20). A finalização será feita no domingo (25), com o recheio do bolo no Parque Barigui. Este trabalho vai acontecer das 8h às 14h.

Passeio ciclístico

O domingo (25/3) não será apenas de bolo doce. Pela manhã, a população poderá gastar energia com as atividades promovidas pela Prefeitura. A partir das 8h30, em frente ao Supermercado Condor (Avenida Água Verde, 860 – Água Verde), acontece a concentração do tradicional Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade.

A expectativa é que aproximadamente 2.500 pessoas participem do passeio, que terá um percurso de sete quilômetros e chegada prevista para as 11h em frente ao Museu do Automóvel, no Parque Barigui. A participação é gratuita, sendo necessária apenas a utilização de capacete.

Para dar apoio aos ciclistas, serão disponibilizadas ambulâncias, caminhão-resgate para as bicicletas que tiverem problemas durante o percurso, e carro-oficina para consertos rápidos e de emergência.

Atividades físicas

A partir das 10h, o Parque Barigui receberá uma extensa programação de atividades físicas e recreativas para celebrar o aniversário da cidade.

Serão diversas opções que incluem brinquedos infláveis, jogos gigantes, camas elásticas, oficina de brinquedos, bolha de sabão gigante, slackline, atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, golfe e tênis), gangorrinhas, camarim de pintura de rosto, blocos para montar, skate, oficinas de chaveiro de pinhão, pintura em gesso, entre outros.

Também será instalada Arena Inclusiva, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a In Move, que disponibilizará discoteca, balanço, gangorra e atividades para a pessoa com deficiência.

Às 15h será cantado o parabéns para Curitiba e na sequência uma equipe de 30 voluntários vai fazer a distribuição de pedaços do bolo.

Serviço

Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário de Curitiba

Data: domingo (25/3)

Concentração: às 8h30 no Supermercado Condor (Avenida Água Verde, 860 – Água Verde)

Saída: 9h30

Festa de aniversário no Barigui

Data: domingo (25/3)
Horário: das 10h às 17h
Local: Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann, Mercês)