A 55° Festa da Uva de Colombo, região metropolitana, começa nesta quarta-feeira. Até dia 9 de fevereiro a cidade se transforma para recebe o mais importante evento da maior colônia italiana do Paraná. A 55ª Festa da Uva 2020 e a comemoração dos 130 anos de Emancipação Política acontecerão no Parque Municipal da Uva – no Centro de Colombo – e visam valorizar a cultura e o turismo da cidade.

Secretário Marcio Toniolo, a rainha e as princesas da Festa da Uva (Foto: Banda B)

 

 

Durante os cinco dias de evento os visitantes poderão contar com muita comida típica, produtos coloniais, feira agrícola, artesanato, além de atrações musicais locais e nacionais. “É uma linda festa que nos valoriza a cada dia mais. Somos reconhecidos em todo o estado por isso. Nossa gastronomia é especial, como o risoto de Colombo, que só a nossa cidade faz. Queremos resgatar a cada ano a Cultura resgatada há mais de 50 anos”, descreveu à Banda B o secretário de Agricultura, Márcio Toniolo.

A rainha da Festa da Uva, Merilin Jaqueline, destacou que o povo de Colombo sabe festar. “O pessoal é animado e sabe se divertir. Temos uma expectativa muito grande para o evento. Certamente serão dias inesquecíveis.

Começa hoje

Para iniciar a festa, nesta quarta-feira (5), uma sessão solene em comemoração aos 130 anos do aniversário do município de Colombo será realizado pela Câmara Municipal. A partir das 19h30 – Missa e Show com Padre Cleberson – entrada 1kg de alimento. Em seguida, com a presença de autoridades será realizada a abertura oficial do evento.

Primeira princesa Claire, rainha Merelin e segunda princesa Scheila

No domingo, o show principal será com Chitãozinho e Xororó. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Comissão Organizadora da 55ª da Festa da Uva.

Para conferir a programação completa e saber sobre ingressos clique aqui.

Shows principais:

05/02 – quarta-feira – a partir das 16h – sessão solene em comemoração aos 130 anos do aniversário do município de Colombo realizado pela Câmara Municipal de Colombo;

A partir das 19h30 – Missa e Show com Padre Cleberson – entrada 1kg de alimento;

06/02 – quinta-feira, a partir das 20h30 – Show Gospel com Fernandinho – entrada 1kg de alimento;

07/02 – sexta-feira – a partir das 21h – Show principal com Atitude 67 – venda de ingressos (abertura dos portões às 17h e início da cobrança de ingressos);

08/02 – sábado – a partir das 20h Show com Jeann e Julio e às 21h30 – Show com Diego e Arnaldo e Jeann e Julio – venda de ingressos (abertura dos portões ás 11h e às 13h início da cobrança de ingressos)

09/02 – domingo – a partir das 21h30 Show com Chitãozinho e Xororó – venda de ingressos (abertura dos portões às 11h e às 13h início da cobrança de ingressos).